quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Energia de cada Dia da Semana



Domingo é o dia do Arcanjo Miguel, 
é o dia do Sol 
e é dia da 
cor amarela…


Concentre-se no Arcanjo Miguel e peça ajuda a ele. Faça uma oração se quiser.

Dias da Semana e suas Influências
Domingo: Este dia é regido pelo sol. Ele fornece energia excelente para os esforços que envolvem o sucesso geral, as parcerias de negócios, promoções no trabalho, negócios e sucesso profissional. Faça magia que envolve amizade, alegria e saúde física ou mental também, pois se beneficiam com essa influência.
Segunda-feira: segunda-feira pertence à Lua. Seus benefícios e energias lidam bem com as mulheres, a família, a casa e o lar, o jardim, e na medicina. Este dia estimula "situações" que envolvem o desenvolvimento psíquico e profética dos sonhos.
Terça-feira: Marte rege terça-feira. Favorece "situações" que envolvam homens, para o conflito físico, a resistência e força, a luxúria, a caça, ligados ao desporto e a todos os tipos de competição. 
Quarta-feira: Quarta-feira é regida por Mercúrio. Sua energia esta associada a empreendimentos com a inspiração, a comunicação, a palavra escrita e falada, e todas as formas de estudo, ensino e aprendizagem. Ele também oferece um bom momento para começar a lidar com os esforços para o auto-aperfeiçoamento ou a compreensão.
Quinta-feira: Júpiter rege a quinta-feira, e influência o trabalho que envolve o ganho material, o sucesso geral, a realização, as homenagens e prémios, ou em questões jurídicas. Suas energias também beneficiam assuntos de sorte, azar e prosperidade.
Sexta-feira: sexta-feira pertence a Vénus, o planeta do amor. Energias benéficas para os esforços que envolvem os assuntos do coração, o prazer, o conforto e o luxo.
Sábado: regido por Saturno, o planeta do Carma, preside a energia do dia. 


1) SOL: Símbolo material-espiritual por excelência da Divindade, sua luz pode ser considerada como a manifestação visível de Deus. Do ponto de vista esotérico, o Sol é emblema do espírito, do Eu Superior. É representado pela figura do arcanjo Miguel. Neste sentido, o Sol representa as forças positivas do cosmos.

2) LUA: A Lua representa a alma, como o Sol representa o espírito. No plano esotérico está identificada com a deusa egípcia Ísis, a grande iniciadora da alma nos mistérios do espírito. A Lua representa os poderes modeladores da Luz Astral: é considerada representação da matéria. Suas forças são de caráter magnético, e portanto, opostas às do Sol, que tem caráter elétrico. A Lua é de polaridade feminina, aquática, negativa, e rege o signo de Câncer. Seu metal é a prata.

3) MERCÚRIO: O planeta Mercúrio personifica o "mensageiro dos deuses". Regendo o intelecto humano, Mercúrio representa a força ativa do Eu, a consciência da humanidade e as faculdades de ver, perceber e raciocinar.
4) VÊNUS:  Esotericamente, o simbolismo de Vênus tem dois aspectos: um relacionado ao amor espiritual e o outro conectado à simples atração sexual. É planeta de natureza feminina, regente dos signos de Touro e Libra. É representado por um círculo com uma cruz na parte inferior, significando o espírito em seu esforço de libertar-se da matéria. Seu metal é o cobre.

5) MARTE: Planeta símbolo da força viril, da atividade e capacidade criadora em todas as suas formas. É representado por um círculo com uma flecha na parte superior direita, significando a força criadora do espírito. É planeta masculino; seu elemento é o fogo, e rege os signos de Áries e Escorpião. Seu metal-símbolo é o ferro.

6) JÚPITER: O maior dos planetas em termos de dimensão, representa, de maneira unificada, as figuras simbólicas do pai, do patriarca e do rei. É símbolo da grandeza de espírito, da sabedoria e generosidade, do sentido de justiça e da alegria espiritual. Júpiter é representado por uma meia-lua crescente (símbolo da consciência da alma) unida a uma cruz (a matéria). É planeta de natureza masculina, positiva, regente de Sagitário e Peixes. Seu metal é o estanho.

7) SATURNO: Este planeta simboliza o tempo, que, com seu terrível apetite pela vida, devora todas as suas criações, sejam elas seres, coisas, idéias ou sentimentos. É representado simbolicamente por uma cruz surgindo de uma meia-lua crescente, significando a manifestação da consciência. É planeta masculino, positivo, regente de Capricórnio e Aquário. Seu metal simbólico é o chumbo.

8) URANO: Urano, o pai mitológico de Saturno, dá início, segundo a astrologia esotérica, à primeira série de uma órbita ou ciclo mais elevado de influência astral. Sua natureza é a mesma de mercúrio, porém numa oitava superior. Urano simboliza também o intelecto, mas já conectado com os planos da intuição superior e da iluminação interna. Os chamados "gênios incompreendidos" são, frequentemente, influenciados por esse planeta. Urano é representado por dois pilares (emblema das naturezas divina e humana) unidos por meio de uma cruz da qual pende um círculo. Rege, com Saturno, o signo de Aquário, e seu metal é o alumínio.

9) NETUNO: Netuno é considerado a oitava superior do planeta Vênus. Representa, assim, as mais elevadas tendências sentimentais e afetuosas. Confere uma poderosa imaginação e predispõe ao misticismo, à mediunidade e à clarividência. Netuno é representado por uma lua crescente em posição horizontal, atravessada por uma linha vertical (o espírito) da qual pende uma cruz (a matéria). Rege, com Júpiter, o signo de Peixes.

10) PLUTÃO: Plutão aparece como oitava superior de Marte, decompondo a sua poderosa influência em duas áreas: na primeira, espiritual, Plutão representa a vontade criadora, a vivificação, a transformação; na segunda, material, a decomposição, a violência e a morte. No sentido geral, Plutão simboliza as mutações profundas, tanto na natureza como no homem. Alguns astrólogos atribuem a Plutão a co-regência do signo de Escorpião.

fonte: